Começa nesta segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação


Começa na segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação, que visa atualizar as cadernetas de vacinação de dois grupos: crianças de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias; e crianças dos 9 anos até jovens com 14 anos, 11 meses e 29 dias. A mobilização segue até 30 de setembro.

Em Horizontina, a campanha será aberta com a realização de uma triagem nos dois públicos-alvos. 
Esse processo ocorrerá da seguinte forma: de 19 a 23 de setembro, pais ou responsáveis devem comparecer na unidade de saúde do bairro para apresentação da caderneta de vacinação do filho. 
Os profissionais irão, então, verificar se há doses faltantes e, nos casos positivos, realizar o agendamento para sábado, dia 24. Neste dia, a Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde permanecerá aberta das 8h às 17h.

O Dia D de Divulgação e Mobilização Nacional ocorre, no sábado, dia 24 de setembro. Neste dia em Três de Maio, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), da cidade e interior, e a Unidade Central, atenderão das 8h às 17h.

A vacinação contra a pólio - também conhecida como a vacinação da gotinha - também fará parte da Campanha de Multivacinação. 

Aplicativo

Facebook


Twitter