Nova instalação da ESF Viva Feliz é entregue a comunidade


Na tarde de sexta-feira, 9, ocorreu a solenidade de início de atividades das novas instalações da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Viva Feliz, do bairro São Francisco. 
A construção foi realizada com recursos de mais de R$ 550 mil, do Ministério da Saúde e contrapartida do Município. A equipe da ESF, formada por uma médica, uma enfermeira, uma dentista, três técnicos em enfermagem e seis agentes de saúde, atenderá cerca de 4.500 usuários.
Em uso da palavra, o representante do bairro São Francisco, Silmar do Amaral dos Santos, destacou que a construção de uma unidade própria era uma reivindicação antiga da comunidade. "Nos sentimos felizes em receber esta grandiosa infraestrutura, que vai melhorar o atendimento de saúde em nosso bairro".
Em nome da equipe da ESF, a médica Luciana Pereira, realizou um histórico dos locais em que o Viva Feliz esteve instalado, destacando a necessidade de ampliação do espaço físico da unidade. "Esperávamos ansiosamente por esta estrutura abençoada, que tanto custou para ser conquistada e nos possibilitará prestar um atendimento de qualidade à população". 
A secretária de Saúde, Jacira Taborda, destacou que para concretizar a unidade, foram necessárias inúmeras idas à Brasília. "Várias vezes enviamos a planta da unidade à Brasília, que sempre era devolvida para adequação. Depois vieram os recursos para a construção e em uma certa altura foram bloqueados. Aí o prefeito Casali foi novamente à Brasília reivindicar a liberação para a conclusão da obra". 
Representando o Legislativo, o vereador Alexandre Classmann salientou que se sente muito feliz em participar deste momento ímpar. "A Câmara de Vereadores sempre foi parceira do Executivo e me sinto honrado em entregar esta unidade à comunidade".
O coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Jorge Leandro Krechowiecki, salientou que a articulação política é muito importante na conquista de pleitos para os municípios. "O prefeito Casali tem se esforçado significativamente para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, por isso ele conquistou tantos recursos para Três de Maio, fazendo o Município se destacar na região".
Em uso da palavra, o prefeito Casali destacou que o momento é de muita alegria, pois as unidades de Estratégia de Saúde da Família tem 100% de cobertura em Três de Maio. "Nossa gestão revitalizou as unidades das localidades de Progresso e Consolata, e do bairro Promorar; reformou a Unidade Central e as unidades satélites das localidades de Caúna, Nossa Senhora de Lurdes, Barrinha e Manchinha; ampliou a unidade do bairro Oriental e construiu a unidade do bairro Santa Rita e a do bairro São Francisco, que está sendo entregue hoje".
Encerrando a solenidade, as autoridades e a equipe da ESFV Viva Feliz realizaram o descerramento da placa inaugural e visitaram às instalações da unidade.

Aplicativo

Facebook


Twitter