Três de Maio está de luto


Na noite de terça-feira, 6, o Município de Três de Maio perdeu um grande ícone de sua história, o professor Arduíno Raimundo Dalsenter. O munícipe tinha 86 anos e estava internado em um hospital de Florianópolis, Santa Catarina.
Arduíno Raimundo Dalsenter criou a letra do Hino de Três de Maio, foi um dos idealizadores do Festival Estadual Estudantil da Canção (FEEC) e do Botafogo Esporte Clube, além de participar do movimento emancipacionista no Município, em meados de junho de 1.954.
Em razão do passamento, o prefeito municipal, Olívio José Casali, decretou Luto Oficial de três dias, do dia 7 ao dia 9 de setembro. "O professor faz parte da história de Três de Maio e sempre será lembrando com muito carinho, inclusive pela banda do Município, que leva o nome de Banda Municipal Arduíno Raimundo Dalsenter", enfatiza.
Em junho do ano passado, Arduíno esteve visitando o Município e recebeu do Executivo o diploma de Honra ao Mérito, pelo reconhecimento de seus esforços em tornar Três de Maio um lugar melhor.

Aplicativo

Facebook


Twitter