Aldeia Sesc Yvy Pytã registra mais de 3,5 mil atendimentos na edição 2016


O Aldeia Sesc teve uma ampla adesão da comunidade de Santa Rosa nesta edição 2016. De 19 a 23 de agosto, o evento, chamado de Aldeia Sesc Yvy Pytã que, em Tupi Guarani, significa "terra vermelha", contabilizou mais de 3,5 mil atendimentos na cidade. Diversos locais receberam atrações e a movimentação cultural foi intensa, com a apresentação de uma variedade de expressões artísticas. Os ingressos para as atrações foram trocados por alimentos não-perecíveis e, ao todo, foram arrecadados 646 quilos de alimentos, que serão doados a entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.
Entre os destaques da programação estiveram o espetáculo infantil "É Proibido Miar"; o concerto com a "Orquestra de Violões de Santa Rosa"; a peça mineira "Cachorros não sabem blefar", da Cia 5 Cabeças, pelo Circuito Nacional Palco Giratório; e a oficina de dança folclórica e show "Folclore Brasileiro", com o Grupo GEMP. Para o gerente do Sesc Santa Rosa, Edson Flores de Campos, esta edição se destacou pela oportunidade que os artistas locais e regionais tiveram para apresentar seus trabalhos, interagindo com espetáculos nacionais. "Notamos que a comunidade está apropriando-se do evento, provando que a cultura e a arte tem espaço em todos os lugares, e o Sesc propicia este acesso. O Aldeia Sesc Yvy Pytã se enraizou nesta terra vermelha", comemora Edson.
O Aldeia Sesc Yvy Pytã é uma promoção do Arte Sesc - Cultura por toda parte, neste ano, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Unijuí Campus Santa Rosa. Mais informações sobre o evento e outras opções de bem-estar podem ser obtidas junto ao Sesc Santa Rosa(Rua Concórdia, 114), pelo telefone (55) 3512-6044 e pelo www.sesc-rs.com.br/santa_rosa e www.facebook.com/sescsantarosa.

Aplicativo

Facebook


Twitter