Semana da Pátria terá programação especial em Horizontina


A partir do dia 1º de setembro, Horizontina terá uma programação especial, alusiva à Semana da Pátria.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a abertura oficial acontecerá no dia 1º, a partir das 8h, quando os alunos do projeto Bombeiro Mirim conduzirão o fogo simbólico do quartel do Corpo de Bombeiros até a Praça 25 de Julho. A chegada determina o início da recepção, que contará com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos, apresentação da Banda Municipal e apresentação artística da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo. Neste dia, às 16h, o arriamento das bandeiras ficará a cargo da Escola Municipal Monteiro Lobato.

No dia 2, o hasteamento das bandeiras será realizado pelos alunos das Escolas Municipais Nelly Dahne Logemann e São José Operário. O arriamento é de responsabilidade do Colégio Cristo Rei e dos alunos participantes do projeto Semeando o Futuro.

No dia 3, o hasteamento das bandeiras ficará a cargo do CTG Carreteiros do Horizonte e, o arriamento, da Adminstração Municipal. É neste dia que acontece a abertura do Campeonato Estadual de Karatê, que contará com a presença de atletas de todo o Estado. O evento terá sequência no dia 4, junto ao Ginásio de Esportes Édio Stoll.

No dia 4, os atletas participantes da competição serão designados a realizar o hasteamento e arriamento das bandeiras. No quinto dia, a responsabilidade estará com os alunos do CFJL - Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Já no dia 6, o hasteamento será realizado pela Escola Estadual Albino Fantin e pela Escola Municipal Bela União. O arriamento das bandeiras será feito pelas Escolas Municipais Adelaide Ambros, Madre Tereza, Paraíso da Criança, Cristo Rei e pela Escola de Educação Infantil Batutinhas.

O ponto alto da programação acontece no dia 7, quando será realizado o Desfile Cívico, às 8h30. A saída dos participantes acontecerá da rótula do Posto Horizontina, passando pela Avenida Tucunduva, em frente à Igreja Católica. A mudança de trajeto ocorre em razão das obras que estão sendo realizadas na Praça 25 de Julho. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 11, no mesmo horário e local.

Enquanto o País lembrará o Centenário da Liga da Defesa Nacional durante a Semana da Pátria, o Estado terá como tema os 100 Anos da Academia de Polícia da Brigada Militar. Em Horizontina, a temática será Brigada Militar 51 anos e Corpo de Bombeiros 26 anos: Unidos pela Educação de Segurança e Prevenção.

Aplicativo

Facebook


Twitter