Polo Federal de Três de Maio sedia seminário de desenvolvimento rural


Com o tema "Quem fará um mundo melhor no campo?", ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, o I Seminário Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, tendo por local o Polo Federal de Três de Maio.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Três de Maio, Universidade Aberta do Brasil (UAB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio da Cresol, Emater/RS, Sicredi, Cotrimaio, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (Funcap), Planta Sul, Unitec, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Programa de Inovação Pedagógica (PROIPE).
O Seminário será realizado em etapas, sendo a primeira em agosto e as próximas em setembro. 
A abertura da primeira etapa ocorre às 19 horas da sexta-feira, 5 de agosto, com a palestra "Desafios da sustentabilidade do desenvolvimento rural", ministrada pelo professor dr. Paulo Roberto Cardoso da Silveira, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). 
A programação tem continuidade no sábado, dia 6 de agosto, pela manhã, às 8h30, com a palestra "Juventude e agricultura familiar", com o professor dr. Vilson Flores dos Santos, do Proipe/UFSM. Após, às 10h20, ocorre a palestra sobre o "Projeto Perspectivas da Juventude Rural", com o acadêmico do curso superior de Desenvolvimento Rural, Vanderlei Holz Lermen. À tarde, às 13h30, serão apresentadas "Experiências de Sucessão Rural", com a Família Rossler de Doutor Maurício Cardoso, Agregaleite da Cotrimaio e Família Rossi de Medianeira de Três de Maio.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 5 de agosto, em polouabtresdemaio.blogspot.com ou no dia do evento. As inscrições são gratuitas, mas para quem desejar certificado é preciso efetuar pagamento de R$ 30,00 e possuir 100% de frequência no Seminário. Outras informações pelo fone 3535-8877, no Polo Federal.

Aplicativo

Facebook


Twitter