Região Fronteira Noroeste comemora resultados da Consulta Popular


A Região Fronteira Noroeste obteve uma participação total de 24.633 votantes, representando 14,6% dos eleitores. A votação maior foi liderada pelos municípios que fizeram mais de 50% dos eleitores, destacando Porto Mauá, São José do Inhacorá, Porto Vera Cruz, Nova Candelária e Novo Machado. O campeão linear de votos foi o município de Alecrim, com a participação de 2.219 eleitores. Três de Maio tem um total de 20.047 eleitores, sendo que 1.344 votaram na consulta popular.
O lançamento estadual dos resultados deverá acontecer na próxima quinta-feira (14), em Porto Alegre, durante a Assembleia Estadual do Fórum dos Coredes RS. Na região Fronteira Noroeste, ocorrerá Assembleia Regional no dia 28 de julho, às 14 horas, em Santa Rosa, quando será consolidada a destinação dos recursos para cada projeto e respectivos municípios.
A Consulta Popular foi coordenada na região pelo Corede Fronteira Noroeste, que neste ano completa os seus 25 anos de fundação. No Estado, a Consulta popular foi coordenada pelos 28 Coredes, com o apoio da Secretaria de Planejamento do Estado, a Seplan. Em cada município contou com a coordenação de cada um dos Municípios pelo respectivo Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude.
A Comissão de Regional foi coordenada pela Profª Dolores Rutzen Turra com a participação de representantes do Corede, do Governo do Estado e de representantes eleitos pela Assembleia Regional.
Os projetos mais votados foram:
1- Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte com 9.500 votos com valor destinado de 425.869.70
2- Qualificação e financiamento da rede de atenção. Consolidando a regionalização da saúde com 5.421 votos com valor destinado de 425.869.70
3- Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar com 4.211 votos com valor destinado de 283.913.14
4- Apoio à agroindústria familiar com 2.625 votos com valor destinado de 283.913.14

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter