Musicanto resiste e vem aí a 27ª edição


Na última sexta-feira (08), no SESC, ocorreu a apresentação do projeto da 27ª edição do Musicanto - Sul-americano de Nativismo. Fernando Keiber que aceitou o desafio de presidir esta edição, foi o mestre de cerimônias e abriu a noite interpretando a música vencedora do 1º Musicanto, "No Sangue da Terra Nada Guarani", de autoria de Nelson Coelho de Castro, apresentada pela cantora Berê.
Na sequência, Keiber expôs o projeto delineado para a execução da 27ª edição que dependerá da captação de recursos e patrocínios. Para contribuir neste setor, o ex-presidente da 21ª Fenasoja, professor Gerson Miguel Lauermann foi indicado para exercer a vice-presidência do evento e sua tarefa será justamente a captação de recursos para a execução do projeto.
O projeto prevê o Musicanto Regional, abrangendo as regiões Fronteira Noroeste, Celeiro e Colonial. Oportunidade para as 'pratas da casa'. Os dois primeiros colocados estarão habilitados para concorrer no Musicanto Principal.
Outra novidade do evento será o retorno do Musicanto Instrumental. Segmento que foi destaque na 7ª edição quando a abertura da linha instrumental fez chegar a Santa Rosa autores da importância do paulista Gereba, revelou talentos de Santa Rosa, como Marcelo Corsetti dos Santos - numa homenagem ao guitarrista Clóvis Alegre e expôs a alma instrumental de Pery Souza. Foi o ano em que Galileu Arruda vence o Musicanto com "Cuñataís", um chamamé que exalta o significado do cantor latino-americano.
O "Musicanto vai à Escola" é unanimidade. Sua manutenção deve ser preservada e ampliada.
O 27º Musicanto deverá ocorrer em cinco (05) dias, com início na quarta-feira e se prolongando até o domingo. Não existe ainda, data definida para a realização do evento. Os indicativos apontam para os meses de maio, junho de 2017. Até lá, muito trabalho, dedicação e persistência.

Aplicativo

Facebook


Twitter