Comarca de Santo Augusto e região terão a 2ª Vara Judicial


A comunidade santoaugustense e regional recebeu com muita alegria, na última terça-feira (28), a informação da criação de uma nova Vara Judicial na Comarca de Santo Augusto, aprovada pela Assembleia Legislativa do RS. Segundo as informações, o Governador José Ivo Sartori terá um prazo de 30 dias para sancionar ou vetar o projeto.
Com relação a esta conquista é importante ressaltar que na data de 01/12/15 uma comitiva liderada pelo Prefeito, José Luiz Andrighetto, o Chefe de Gabinete, Marcos Andrighetto, os Vereadores, Marcelo Borth e Joel Antunes da Rosa, o Presidente da OAB local, Adir Schreiber, também os Prefeitos de Chiapetta, Osmar Khun e de São Valério do Sul, Jairo do Espírito Santo, estiveram na Capital do Estado participando de reunião com os líderes de bancada na Assembleia Legislativa para solicitar apoio e colocar na pauta de votação para a criação da 2ª Vara de Justiça para a nossa Comarca, proposta pelo Deputado Federal, Jerônimo Goergen (PP) (foto), com o apoio dos demais Deputados da região. Na oportunidade foram visitadas as bancadas dos Deputados Eduardo Loureiro (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Jeferson Fernandes (PT), Márcio Biolchi (PMDB) entre outros.
Esta solicitação de apoio dos líderes de bancada foi o último recurso possível para que fosse incluído nas prioridades de votação o PL 366/2015, que cria cinco Varas de Justiça em diversos municípios gaúchos. Na oportunidade, o Tribunal de Justiça enviou mensagem retificativa para que fossem alteradas algumas clausulas do projeto inicial, alterando também os prazos de tramitação que foram, portanto antecipados com a confirmação desta 2ª Vara Judicial para Santo Augusto e região.
Segundo o Prefeito Zé, esta conquista, com certeza irá trazer mais agilidade nos tramites de processos judiciais, o que hoje não acontece.   

Aplicativo

Facebook


Twitter