Certhil e Sicredi engajadas no Dia Internacional do Cooperativismo


Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo estão vinculadas a uma cooperativa. Este número equivale a cinco vezes a população do Brasil ou 14,3% dos habitantes do planeta, segundo a ACI - Aliança Cooperativa Internacional. No Brasil mais de 50 milhões de brasileiros estão diretamente vinculadas a uma das 6,6 mil cooperativas onde 361 mil profissionais trabalham. 
A celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho (2/7), conta com o apoio do Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras. Em instituições, praças e escolas públicas, as cooperativas - dos 13 ramos do cooperativismo, incluindo o de cooperativismo financeiro, no qual atua o Sicredi - oferecem serviços de saúde, educação, recreação, cidadania e preservação do meio ambiente à população. Neste ano, as ações do Dia de Cooperar esperam beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas, por meio de 1.427 projetos, de 738 municípios brasileiros. 
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 19 mil colaboradores, apoiará o Dia C nos 11 estados onde atua. Serão atividades, como palestras sobre educação financeira, campanhas de arrecadação de donativos e prestação de serviços à comunidade, com o objetivo de promover a responsabilidade social. 
Na Sicredi Noroeste RS, o Dia Internacional do Cooperativismo será celebrado em parceria com a CERTHIL, concentrando ações no Lar Bom Pastor de Ivagaci em Boa Vista do Buricá, com a participação de colaboradores voluntários, em atividades de integração, jogos, lazer e música com as Crianças, no dia 02/07/2016 das 14 às 17 horas, acreditando que "um mundo melhor a gente faz junto"
A novidade este ano é que as ações do Dia C contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU por um mundo melhor e mais justo (saiba mais em: nacoesunidas.org). 

Aplicativo

Facebook


Twitter