Melhor motorista de caminhão da América Latina ganhará um Scania 0 km


Já estão abertas as inscrições para o Scania Driver Competitions (SDC). Antes conhecida como Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), a competição foi ampliada e terá a partir desta sexta edição a nomenclatura adotada na Europa e em outros países, uma padronização global para o torneio. 

Criada em 2003 na Suécia, a iniciativa chegou ao País em 2005, com o objetivo promover a sustentabilidade no setor de transporte por meio da valorização dos condutores brasileiros, que são avaliados em provas teóricas e práticas, além de receberem capacitação técnica, contribuindo com a segurança nas estradas e promovendo uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes. Este ano, além do novo nome, o SDC também cresceu: terá uma inédita prova com os melhores motoristas de quatro países da América Latina. A premiação na final latino-americana será um caminhão Streamline Highline R 440 6x2. 

Estarão credenciados para a final América Latina os três melhores motoristas de caminhão do Brasil, da Argentina, do Chile e do Peru. Esses 12 profissionais estarão no Brasil nos dias 26 e 27 de novembro, quando realizarão provas de habilidade ao volante do caminhão. 

"A Scania é a única fabricante a promover uma competição entre motoristas focada na qualificação. Acreditamos que o condutor é o elo na cadeia de transporte que pode mudar as estatísticas de acidentes nas estradas. A experiência de edições anteriores comprovou que um motorista capacitado tem papel fundamental para tornar as viagens mais produtivas, reduzindo o consumo de combustível e contribuindo para o meio ambiente" explica Márcio Furlan, gerente de comunicação e marketing da Scania no Brasil. 

Como participar

Para os motoristas brasileiros as inscrições do Scania Driver Competitions vão até 31 de agosto. Todo o processo de inscrição e participação da primeira e segunda fases será feito pelo site www.scaniasdc.com.br ou por aplicativo. A única forma de se inscrever é pela internet. A plataforma 100% digital segue tendência identificada nos últimos anos: o caminhoneiro está cada vez mais conectado. "Acreditamos que os melhores motoristas devem aplicar em seu dia a dia o que há de mais atual em termos de recursos que o ajudem a desenvolver seu trabalho. Nesse sentido, estar conectado e ter acesso às plataformas digitais o elevam a um nível de profissionalização maior, com facilidade para buscar informações, treinamentos, eficiência e produtividade de seu trabalho", completa Furlan.

Só podem participar profissionais com carteira de habilitação categoria E. O regulamento completo está disponível no portal oficial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 771 0159. Após o cadastro ser efetivado, o motorista será avaliado por meio de uma prova que simula uma viagem online, em que serão abordados temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica. Para auxílio e treinamento, o candidato terá acesso gratuito a uma biblioteca virtual, que permanecerá liberada mesmo após o fim do torneio.As semifinais e a final serão realizadas de 8 a 10 de novembro, com provas práticas ao volante dos caminhões Scania. 

Aplicativo

Facebook


Twitter