Partidos definem três pré-candidaturas a prefeito e vice em Independência


Os bastidores políticos revelam que em Independência, foram definidas três pré-candidaturas, para disputar as eleições municipais ao cargo de prefeito em outubro deste ano. Conforme informações obtidas pelo repórter Antônio de Oliveira, pela situação o prefeito Gilberto Marasca (PMDB), deve concorrer à reeleição, tendo seu atual vice Saldanha Boiarski Borges (Zeca) do PSDB, para compor a chapa majoritária. O PMDB, tenta compor com o PDT, PT e PRB, recentemente criado no município.
 
 
O PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, deve colocar o ex-prefeito João Edécio para concorrer ao cargo de prefeito na eleição de outubro, tendo Dirceu Fiorin, como vice. O partido Trabalhista Brasileiro, deve contar com apoio do PP - Partido Progressista e segue dialogando com o PDT. O acerto entre PTB e PDT, não foi dado como certo porque os trabalhistas pretendem indicar o vice na chapa encabeçada por João Edécio.
 
 
 
A surpresa para o processo eleitoral deste ano, ficará por conta do PSB, que lançou a pré-candidatura de Marilene Fátima Cornélius, ao cargo de prefeita em Independência. Ela é filha do ex-prefeito Rudi Cornélius, que reitera que não há nada que o impeça de ser candidato, porém o partido que ele preside optou em proporcionar uma renovação na política no município. Marilene Cornélius é agente da Suspe e trabalhou na Secretária da Fazenda de Independência de 2001 a 2004.
 
 
 
Já o PT - Partido dos Trabalhadores, decidiu que não apoiará nenhuma das pré-candidaturas existentes até o momento. Porém mantém conversa com o PDT, discutindo uma possível coligação. 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter