Assembleia do Corede ocorre nesta quinta-feira em Santa Rosa


O Corede Fronteira Noroeste realiza nesta quinta-feira (19), na Unijuí Campus Santa Rosa, seminário com o foco no Planejamento Estratégico Regional e lançamento da Consulta Popular 2016.Pauta:
8.h: Recepção
8h30min.: Lançamento do Processo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional e apresentação do pré-diagnóstico regional e dos municípios.
10 h.: Audiência Pública Regional de Lançamento da Consulta Popular 2016/2017
1. Prestação de Contas das Execuções com a presença do Governo do Estado.
2. Apresentação das Diretrizes para o processo da Consulta Popular 2016/2017.
3. Apresentação de Prioridades para o Desenvolvimento Regional.
4. Definição das Diretrizes Regionais e dos critérios de alocação de recursos.
5. Constituição da Comissão Regional de Coordenação da CP.
6. Definição do calendário das demais etapas na região.
7. Assuntos gerais.
12h.: Encaminhamentos.
13h.: Encerramento

SOBRE O PLANO ESTRATÉGICO REGIONAL
A articulação e a cooperação das instituições e lideranças estão caminhando juntas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de desenvolver ainda mais a região. Para tanto, é importante que a região tenha um novo Plano Estratégico de Desenvolvimento atualizado e definido pela própria região. A convergência dos esforços, dos recursos e das competências deve ser direcionada para as grandes prioridades estratégicas de desenvolvimento presente e futuro da região. A região define o seu novo plano, considerando a experiência e as definições do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Fronteira Noroeste (2006-2020)¹, que vem referenciando a gestão atual do COREDE e da região, bem como, serviu de referência para a todo o processo que está sendo vivenciado pelos 28 COREDES/RS. O coletivo da Região Fronteira Noroeste foi convocado para definir seu novo Plano Estratégico de Desenvolvimento para os próximos 20 anos. Este plano com visão para 2030 está articulado com as demais regiões do RS que também vivem seus desafios e perspectivas. Todo o trabalho para produzir bons frutos deve ser bem organizado. O planejamento deve servir como etapa inicial para a adequada gestão de projetos que visam o desenvolvimento da região.

Aplicativo

Facebook


Twitter