Dia de Campo da Agricultura Familiar será realizado na 4ª Expoterneira em Três de Maio


Em torno de 450 pessoas são esperadas no Dia de Campo da Agricultura Familiar, inserido na programação da 4ª Expoterneira de Três de Maio. A atividade inicia às 9h da quinta-feira (26/05) e vai apresentar estações sobre manejo e conservação do solo e água, criação da terneira (cria e recria), instalações para a criação da terneira, características morfológicas da terneira e alternativas de energias renováveis.
O dia de campo será realizado na área da Expodinâmica, junto ao Parque de Exposições. Segundo a equipe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Três de Maio, a proposta do evento é que "todos visitem a Expoterneira e também participem do dia de campo, tendo oportunidade de levar informações técnicas com temas importante e atuais, que podem ser aproveitadas na sua realidade".
Os interessados em participar do dia de campo devem fazer a inscrição com antecedência no escritório da Emater/RS-Ascar ou no dia. Este dia de campo é resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar, Cotrimaio, Funcap, Prefeitura, Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) e 4ª Expoterneira.
Durante a programação da 4ª Expoterneira, a Emater/RS-Ascar apresenta espaço temático, onde demonstrará tecnologias para geração de energias   renováveis.
A 4ª Expoterneira começa no dia 26 e segue até o dia 29 de maio, no Parque Municipal de Exposições de Três de Maio.
 

Aplicativo

Facebook


Twitter