CPERS esta realizando ato público em frente à 17ª CRE de Santa Rosa nesta terça


Desde às 08 e 30 da manhã de hoje, professores realizam ato público em frente à 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Santa Rosa, a partir das 8h30min.
A diretora do 10º Núcleo do CPERS/Sindicato Fátima Presotto, afirmou que pretende denunciar as ações do governo Sartori contra os direitos dos educadores.
Os professores reivindicam o recebimento integral do salário e em dia, reajuste salarial de 8,13%, o direito ao difícil acesso - facilitando o trajeto de professores que dão aula no interior ou da periferia das cidades -, um IPE de qualidade, condições de trabalho dignas, escolas estruturadas e merenda para os alunos.
COMANDO DE GREVE
Na tarde desta segunda-feira, 16, ocorreu reunião no Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, com representantes de escolas para consolidar os rumos do movimento e criar o comando de greve.
A Direção Central do CPERS orienta aos seus 42 Núcleos a organizarem um Comando de Greve Regional, as escolas também devem estruturar seus Comandos. O objetivo é o de fortalecer, ainda mais, a greve deflagrada na última sexta-feira, dia 13, em Assembleia Geral da categoria.
Nos próximos dias, as escolas e os 42 Núcleos do CPERS receberão materiais que irão auxiliar nas mobilizações e debates realizados pelos Comandos.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter