FENASOJA - Dias de Campo recebem excursões de 42 municípios na Exporural


De segunda-feira (02/05) a sexta-feira (06/05), aproximadamente 2 mil pessoas passaram nas estações temáticas da Emater/RS-Ascar, organizadas na área da Exporural, durante a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. Deste público, em torno de 1.500 pessoas estiveram inseridas em uma das principais atrações da área: os dias de campo com oficinas temáticas, que atraíram excursões de 42 municípios, organizadas pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da 21ª Fenasoja e da Ouro e Prata.
O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Flávio Joel Baz Fagonde reitera a importância da união de esforços entre diferentes entidades e feira para a realização dos eventos. "Contamos e procuramos contribuir com a Fenasoja, dando destaque à questão agropecuária, com a apresentação de novidades para desenvolver este setor. Recebemos também atenção da feira e da Ouro e Prata, para viabilizar o deslocamento de agricultores de toda a região, que tiveram acesso a conhecimentos e tecnologias, que podem ser aplicadas em suas propriedades para atingir bons resultados", explicou Fagonde.
Durante os dias de campo, os agricultores tiveram a oportunidade de fazer uma visita dirigida a todas as estações de trabalho e, depois, optar pelo tema de maior interesse, para participar de oficina para aprofundamento dos conhecimentos. Foram abordados temas como segurança e soberania alimentar (Embrapa e Emater/RS-Ascar), solos (Emater/RS-Ascar), secagem e armazenagem de grãos (Emater/RS-Ascar), energias alternativas (Emater/RS-Ascar), atividade leiteira com sistema silvipastoril (Emater/RS-Ascar), hidroponia e semi-hidroponia (Centro Rural), floricultura (Setrem), regulagem de semeadoras (John Deere), regulagem de pulverizadores (Massey Fergunson e Emater/RS-Ascar), sendo também oferecidas oficinas culinárias na Cozinha da Soja (Emater/RS-Ascar e Coopermil).
Até este domingo (08/05), das 10h às 18h, os visitantes podem prestigiar ainda as estações de trabalho, onde foram realizadas as oficinas, bem como os atrativos dos 25 lotes da Exporural.
A Emater/RS-Ascar também está presente em outros atrativos da feira, como o Caminhos da Soja, que em 21 cenários resgata a história do grão e do desenvolvimento regional, e a Cozinha da Soja, onde são oferecidas oficinas culinárias gratuitas de pratos derivados de soja.

Aplicativo

Facebook


Twitter