FENASOJA: Bolo de 21 metros celebra cinquentenário da feira


As integrantes da Cozinha da Soja já estão trabalhando na montagem do bolo de aniversário de 50 anos da Feira Nacional da Soja (Fenasoja), evento que acontece no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, até o próximo domingo (08/05). Fazendo alusão à 21ª edição, que está acontecendo neste ano, a torta, que está sendo preparada à base de soja e terá 21 metros, será servida em cerimônia que acontece às 17 horas desta quinta-feira (05/05) em frente à Cozinha da Soja.

De acordo com a presidente da Comissão da Soja e Derivados e assistente técnica regional da área Social da Emater/RS-Ascar, Vanessa Gnoatto, "este é o momento de comemorar o jubileu de ouro deste evento tão importante para Santa Rosa e região, é quando os organizadores têm a oportunidade de confraternizar com o público visitante e brindar com ele o êxito de mais uma feira realizada".

A Cozinha da Soja, espaço em que o bolo é preparado, é organizada pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil) e a Prefeitura de Santa Rosa. No local acontecem oficinas de pratos à base de soja durante todos os dias da feira. Na sexta-feira (06/05), às 11h e às 15h, haverá elaboração de bolo de forminha com soja e laranja. No sábado (07/05), os visitantes acompanham a receita de bolo de agrião com soja, às 10h, 14h e 16h. Tofu e barquetes terão suas receitas apresentadas no domingo (08/05), às 10h e às 14h.

Aplicativo

Facebook


Twitter