Enxurradas danificam estradas rurais de Nova Candelária


Na madrugada de segunda-feira, 25, um grande volume de chuva atingiu a região, causando transtornos para a população. Cerca de 100mm de chuva foram registrados em Nova Candelária e com isto, grande parte das estradas do interior do município ficaram danificadas, dificultando o tráfego e transporte de matéria pelas vias.

Contudo, a Secretaria Municipal de Obras e Viação trabalha de forma intensa na recuperação dos trechos mais precários.

O Secretário de Obras, Ari Arnt, esteve trafegando pelas estradas rurais durante os dias desta semana a fim de verificar os trechos que necessitam de reparos com maior urgência. Já na segunda-feira pela parte da manhã o maquinário da Secretaria de Obras trabalhava em diversos pontos para recuperar os estragos.

Diversas pontes ficaram em estado intransitável, visto que o rio transbordou as mesmas. Nas Comunidades de Lajeado Pardinho, Lajeado Melancia, Linha Fátima e Santo Antônio, o Rio Reúno transbordou e com o nível alto impossibilitou motoristas e pedestres de realizar travessia. Em vários pontos, a correnteza e o elevado volume de água danificou fortemente a cabeceira das pontes. Na comunidade de Bom Jardim, o nível do Rio Buricá também subiu e em pouco tempo transbordou.

As lavouras também sofreram com a forte chuva, principalmente em locais próximos aos rios, onde o alto nível dos mesmos cobriu as plantações.

Durante a madrugada houve também queda da energia elétrica que só foi restabelecida por volta do meio dia na parte urbana e à noite na zona rural.

Aplicativo

Facebook


Twitter