Tempestade atinge São Miguel das Missões


Uma forte tempestade atingiu a cidade de São Miguel das Missões no final da tarde deste domingo (24), por volta das 18h. Os ventos destelharam casas, prédios e arrancaram árvores. A Metsul Meteorologia analisou o fenômeno através de fotos que circularam nas redes sociais.
No Facebook e Twitter, várias fotos foram postadas por moradores da cidade, que chamaram o fenômeno de tornado. Segundo a meteorologista Estael Sias, as imagens são inconclusivas, porém mostram uma estrutura supercelular com funil.Segundo a Defesa Civil Estadual, foram cerca de 70 casas atingidas, além centro de tradições. Grande dano material também foi registrado em uma área construída recentemente no hospital. Parte do teto do museu arqueológico também foi destelhado. Parte do acervo cultural do museu foi danificado. A área central de São Miguel das Missões foi a mais atingida pelo vento.Conforme o Corpo de Bombeiros, oito pessoas tiveram ferimentos leves. Também houve falta de energia elétrica. Ainda não foram estimados em valores os prejuízos causados pela tempestade.
Tempo
De acordo com a Metsul, a chuva deve continuar nesta segunda-feira (25). Na terça-feira, uma massa de ar frio irá derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul. Pode fazer 5° C na região das Missões.

Aplicativo

Facebook


Twitter