Uso racional de medicamentos é tema de seminário em Ijuí


A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, promove, no dia 5 de maio, o II Seminário Regional de Uso Racional de Medicamentos. O evento, alusivo à Semana do Uso Racional de Medicamentos, será realizado no Auditório da Sede Acadêmica da Unijuí.
A atividade tem como objetivo conscientizar profissionais, usuários, gestores e estudantes sobre o uso racional de medicamentos, alavancando ações intersetoriais e interdisciplinares para qualificar estratégias de promoção e prevenção em saúde. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail nuresc17crs@saude.rs.gov.br.
Confira a programação:
8h30min: Abertura
8h45min: "Serviços farmacêuticos na atenção básica em saúde. Promoção do acesso e URM" - Manoel Roberto da Cruz Santos (Consultor da Coordenação-Geral de Assistência Farmacêutica Básica do Ministério da Saúde)
10h: Intervalo
10h15min: Continuação da palestra anterior e debate.
14h: Mesa Redonda "Atenção e prescrição farmacêutica":
- "Uso Racional de Medicamentos pela Atenção Farmacêutica" - Leonel Almeida (Farmacêutico, idealizador do Portal do Farmacêutico)
- "Prescrição de MIPS" - Agnes Gossenheimer (Farmacêutica, mestra em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS)
- "Prescrição de fitoterápicos" - Cristiano Baiotto (Farmacêutico, especialista em Gestão e Atenção Farmacêutica e Fiscal do CRF/RS).

Aplicativo

Facebook


Twitter