Pendrive wireless da SanDisk aumenta espaço livre na memória do celular



A SanDisk lançou nesta terça-feira (8) o Connect Wireless Stick, pendrive que une armazenamento e conectividade. O dispositivo funciona sem fio por até 45 metros e tem capacidade de até 64 GB. Com ajuda de um aplicativo, é possível transformá-lo em uma espécie de microSD, diminuindo o espaço ocupado na memória do celular ou do tablet. Além disso, o gadget colabora na transferência de dados entre dispositivos móveis e computadores. 
O app - disponível para Android, iOS, Windows e Mac - compartilha e acessa arquivos sem precisar plugar o USB. O programa pode funcionar totalmente sem Internet e permite guardar os dados com uma senha Wi-Fi, oferecendo mais segurança, já que é acessado via rede.
De acordo com Suzan Lam, gerente de produto da SanDisk para a América Latina, o Connect Wireless Stick ajuda a gerenciar os arquivos de forma mais fácil, já que pode se conectar com diferentes sistemas operacionais.
Com design compacto e bem trabalhado, o aparelho também pode ser usado para fazer backup automático de fotos e vídeos através do SanDisk Connect app. Com duração da bateria de 4 a 5 horas, é possível transferir filmes em HD e músicas para até três aparelhos de uma só vez. O aparelho também permite fazer streaming de vídeos, simultaneamente, de arquivos diferentes. O tempo para carregar o pendrive completamente é de duas horas, de acordo com a fabricante.
O Connect Wireless Stick já está disponível no Brasil com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com preço a partir de R$ 209,90. A SanDisk também oferece, com exclusividade para o mercado internacional, os modelos de 128 GB e 200 GB.

Fonte: Globo.com

Aplicativo

Facebook


Twitter