Curso de especialização para motofretistas será realizado em maio.


Três de Maio - As pessoas que usam a moto pra trabalhar precisam ter o curso de especialização, registrado na Carteira Nacional de Habilitação. A exigência está em vigor desde o dia 2 de fevereiro de 2013. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul os motofretistas e mototaxistas que forem flagrados pelos fiscais de trânsito sem o curso, serão autuados. 
Em Três de Maio, uma parceria da Câmara de Vereadores, numa iniciativa do vereador Luiz José Lena, Executivo, ACI, Brigada Militar e CFC Mário Machado vai proporcionar a realização de um curso nos dias 10 - 11 e 12 de maio. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Associação Comercial e Industrial. O valor do curso é de R$ 245,00. No momento da inscrição, o interessado deverá portar a Carteira Nacional de Habilitação. 
O curso é aberto para os municípios da área de abrangência do CFC Mario Machado e tem trinta horas de duração. O objetivo é possibilitar aos motofretistas e motoboys o desempenho de suas atividades de acordo com a lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009, que regulamenta o exercício  da profissão. A Legislação cobra o curso especialização, além dos equipamentos como: caixa pra transportar as mercadorias, faixas refletivas, coletes, placa vermelha categoria aluguel, antena (corta Pipa) e faixas refletivas vermelhas ao redor do capacete.

Produção: Antônio de Oliveira
Foto Ilustrativa


Trânsito



Trânsito

Aplicativo

Facebook


Twitter