Palestra sobre 5S no Vida & Saúde


O Programa 5S é desenvolvido no Hospital Vida & Saúde desde 2000. Este é um dos projetos realizados na Instituição, em prol da qualidade dos serviços. Com ele foi possível melhorar a estrutura organizacional, no passar desses 18 anos de atividades.
A equipe composta por funcionários do hospital é responsável por implementar as ações, incluindo reciclagem e palestras. As auditorias realizadas durante o ano também são fundamentais para mensurar o programa. Segundo a Coordenadora Fabiana Avellaneda, "O Vida & Saúde conta com 100 setores, todos participam do Programa 5S e implementam ações para contribuir com a qualidade de vida dos funcionários e da estrutura. Através das auditorias nós conseguimos mensurar e também implementar melhorias".
Duas auditorias são realizadas por ano. As devolutivas sobre as avaliações são entregues   com sinaleiras. Quase todos os setores contam com sinaleiras verdes e a Instituição não tem nenhum setor com sinaleira vermelha. O 5S surgiu no Japão, logo após a 2ª Guerra Mundial. O Programa é um conjunto de normas aplicadas nas empresas, é uma ferramenta da Qualidade.

Assessoria Vida e Saúde

Aplicativo

Facebook


Twitter