Black Week Setrem tem primeira mensalidade grátis nos Cursos Técnicos


De 3 a 7 de dezembro a Setrem realiza a Black Week dos Cursos Técnicos. Novos estudantes que realizarem a matrícula nos cursos de Agropecuária, Comunicação Visual, Enfermagem ou Informática ganham 100% de desconto na primeira mensalidade, ou seja, só começam a pagar a partir de fevereiro.

Para isso, basta comparecer na Tesouraria do Campus Setrem em posse dos documentos necessários para a matrícula, que o benefício estará garantido. A documentação exigida é: Histórico Escolar (2 vias, sendo ao menos uma original); Atestado de Matrícula ou de conclusão do Ensino Médio; cópia da Carteira de Identidade (ou de documento que a substitua legalmente); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais) e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais).

Não há processo seletivo para ingressar nos Cursos Técnicos Setrem. "No entanto, os cursos têm vagas limitadas e os que preencherem o número máximo de matriculados, não podem receber mais alunos", completa a coordenadora dos Cursos Técnicos, Ana Claudia Leite. Ela acrescenta que a Setrem oferece uma opção de financiamento de 50% da mensalidade dos cursos técnicos, o CredTec. "O aluno só paga 50% da mensalidade durante o curso e, os outros 50% ele só pagará depois de formado, com as menores taxas do mercado", explica.

 

Vantagens de um Curso Técnico

O Curso Técnico é um curso de nível médio que tem o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Além disso, representa uma oportunidade de requalificação para a reinserção em novas carreiras no mundo do trabalho.

"Entre as vantagens podemos citar que são cursos de menor duração, em média dois anos, com aulas no período da noite, aulas práticas e uma alta empregabilidade já durante o curso", afirma Ana Claudia. Os Cursos Técnicos são abertos a candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental. Para a obtenção do diploma de técnico é necessária a conclusão do Ensino Médio.


Assessoria Setrem

Aplicativo

Facebook


Twitter