Simulado de Incêndio no Hospital


 

Às 15h 30min desta sexta-feira(30), foi realizado mais um Simulado de Incêndio no Hospital Vida & Saúde. Cerca de 120 funcionários brigadistas participaram da atividade que é realizada todos os anos na Instituição.

Assim que o princípio de incêndio começou, todos foram acionados para retirada dos pacientes. Funcionários estavam maquiados e se passaram pelas vítimas durante a atividade. Foram socorridos pacientes na Unidade III, UTI adulto e UTI Pediátrica. Todos pacientes(fictícios) foram encaminhados para a zona fria, localizada no estacionamento da UPA, onde foi feita a triagem das vítimas, transferências, e também, o repasse de informações para familiares e meios de comunicação.

Mesmo se tratando de um simulado de incêndio, todos profissionais levam a ação muito a sério, pois sabem a importância de estarem preparados em caso sinistro. Segundo o Coordenador da Brigada de Incêndio, do Hospital, Rodrigo Calixto, a cada ano os profissionais estão mais preparados, "Consideramos o evento um sucesso, pois mais uma vez treinamos os nossos funcionários para auxiliarem em um eventual sinistro. Esse projeto visa que todos estejam cada vez mais qualificados para oferecer segurança aos nossos pacientes e também aos demais envolvidos". Rodrigo destaca ainda que o tempo foi reduzido esse ano, de 23, para 20 minutos, de atividade.  

A ação faz parte do Projeto Brigadistas que vem sendo desenvolvido desde 2013. Todos os profissionais da Instituição passam por treinamento e reciclagem teórica ao longo do ano, e no final é realizado um Simulado. A atividade contou com apoio do Corpo de Bombeiros. No próximo ano, o Simulado será realizado durante a noite.

Assessoria de Imprensa

Aplicativo

Facebook


Twitter