21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


A OBA é um evento realizado anualmente, há vinte e um anos por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos e escolas públicas e privadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A participação na Olimpíada se dá através de uma prova de conhecimentos específicos sobre diversos temas que envolvem a astronomia, terra, universo, sistema solar, dentre outros.

Na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia realizada em 18/05/18, participaram 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas.

Em nosso município o Instituto Sinodal da Paz se destacou e teve 4 alunos que se destacaram e receberam medalhas de premiação. A cerimônia de entrega de medalhas foi realizada no dia 29 de novembro, no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes a Diretora da escola, Professora Leila Zielke Rebelatto, que recebeu certificado de participação da escola, a Coordenadora, Professora Adriana Munhoz Marks e a Professora dos alunos do 6º ano, Carla Maria Parise, que desenvolveu o trabalho com os alunos.

Receberam medalha de bronze os alunos:

Isabela Lazarotto Bertagnolli

Gabrielly Venites Krug

Jaqueline Jahn Karnikowski

O aluno Pedro Henrique Neitzke recebeu medalha de ouro.

Na oportunidade a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ, parabenizou os alunos e direção da escola por esse momento significativo, incentivando os alunos a prosseguir estudando , pois somente através do estudo e comprometimento poderão alcançar seus objetivos. Da mesma forma o Prefeito Municipal Alcides Vicini destacou que é motivo de orgulho para Santa Rosa essa premiação para os alunos do Instituto Sinodal da Paz, demonstrando o reconhecimento público da qualidade do ensino realizado nesse educandário.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Rosa RS

Aplicativo

Facebook


Twitter