Curso de Gestante no Vida & Saúde



O Hospital Vida & Saúde realiza, todos os anos, dois Cursos de Gestante, de forma gratuita, para a comunidade regional. As futuras mamães já podem se organizar o segundo curso deste ano vai ser realizado de 12 a 14 de novembro, no Anfiteatro da Instituição.

Na segunda-feira(12), às 18h 30min a Psicóloga Débora Andrade fará a abordagem sobre aspectos psicológicos na gestação. Às 19h, a Dra. Maria Antônia vai falar sobre os cuidados com o recém-nascido. Na terça(13), às 18h 30min a abordagem será sobre os cuidados com a dentição, com a Dentista Ana Regina Machado, às 19h a Fisioterapeuta Rita Theis, vai falar com as mães sobre os cuidados com a postura, exercícios, entre outros temas. Após, a Dra. Gabriele Menegat, tratará sobre os tipos de partos e cuidados específicos.

Na quarta-feira(14), às 18h 30min a Nutricionista Marília Fernandes vai falar sobre a alimentação na gestação e também os cuidados com o bebê. Às 19h, a Enfermeira Camila Bamberg, abordará o tema amamentação e a Enfermeira Patrícia Frizzo vai falar sobre os cuidados e o banho do bebê(prático). Por fim, a Enfermeira Gilmara Vessozi, vai realizar uma visita, com as futuras mamães, na maternidade. Segundo a Gerente Assistencial, Rosa Zorzan, "Fizemos questão de proporcionar essa oportunidade para a comunidade, pois entendemos que podemos contribuir, e muito, com a saúde das gestantes". Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no hospital. A gestante pode trazer um acompanhante.

Assessoria Vida e Saúde

Aplicativo

Facebook


Twitter