Copa URI de Robótica vai reunir 37 equipes de sete municípios


Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo realizam na quinta-feira, 1º de novembro, a Copa URI de Robótica.

A 6ª edição.do evento acontecerá pela manhã e tarde, no auditório do prédio 13, reunindo 10 equipes femininas e 27 equipes mistas, oriundas de 15 escolas dos municípios de Entre Ijuís, Catuípe, São Miguel das Missões, Cerro Largo, Ijuí, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. Cada equipe conta com um professor orientador, da respectiva escola.

A competição acontece na modalidade sumô, com os robôs acionados em uma pista circular, onde os movimentos de um buscam tirar o oponente da pista, de acordo com as regras estabelecidas.

As escolas ganharam kits para montar os robôs e professores e acadêmicos bolsistas da URI deram orientação para a montagem e programação, tanto por meio de vídeos, como diretamente nas escolas.

A novidade desta edição, é que as integrantes do Projeto "Meninas Digitais Tchê Missões" foram desafiadas a montar e programar um robô e vão participar da competição ao mesmo tempo, disputando entre si. O Projeto tem o objetivo de despertar talentos na área de computação e tecnologia.

Todos os participantes receberão certificados, além de medalhas e troféus para os melhores.

Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

Aplicativo

Facebook


Twitter