REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE


No dia 26 de setembro de 2018, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, foi realizada a reunião para reativar o Conselho Municipal de Juventude. Na ocasião, a Diretora pedagógica, Maria da Graça Faccin, expôs o funcionamento do Conselho, a lei que o rege e o Regimento Interno. A Secretária de Educação, Lires Zimmermann Führ, deu as boas-vindas aos participantes, falando da importância da reativação do Conselho Municipal de Juventude, enfatizou que a colaboração da Gerência de Políticas para Juventude é importante para que a reativação ocorra o mais rápido possível.

Na reunião, estavam presentes os representantes dos departamentos de Jovens das seguintes Instituições: Diretório Acadêmico da UNIJUÍ, CTG Sepé Tiarajú, Igreja do Evangelho Quadrangular, Interact, Escoteiros Arajás, Escoteiros Terra Vermelha, Grupo de Dança IMMER LUSTIG e representantes do governo municipal.

Na oportunidade, ficou decidido que, até o dia 08 de outubro, as instituições encaminharão os nomes dos seus representantes no Conselho Municipal de Juventude para a Secretaria de Desenvolvimento Educacional. A Secretaria apresentará os nomes ao Prefeito Municipal Alcides Vicini e, consequentemente, ocorrerá a nomeação dos representantes através de decreto.

A reunião foi muito importante, pois evidenciou a boa adesão das instituições e o engajamento dos jovens da comunidade Santa-rosense.

Aplicativo

Facebook


Twitter