Prefeitura e Entidades Tradicionalistas preparam Desfile Farroupilha


Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a comunidade santa-rosense terá outra vez a oportunidade de acompanhar o Desfile Farroupilha. A partir das 9h, centenas de tradicionalistas, com o adendo dos componentes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, percorrerão a Av. Expedicionário Weber, em frente a Caixa Federal. Este ano o desfile tem como tema proposto, "O Tropeirismo. Um dos principais responsáveis pela formação da identidade do povo gaúcho, desde os primórdios de sua ocupação européia pelos jesuítas na região missioneira (1626) e posteriormente por paulistas, lagunistas e portugueses que se estabeleceram inicialmente nos Campos de Viamão, formando as primeiras estâncias oficiais (1732), mediante doação de sesmarias".

Desde a última quinta-feira, 13, nossas entidades tradicionalistas estão com um cardápio variado e contínuo de atividades em suas sedes para marcar a passagem da Semana Farroupilha. Também no Rancho Crioulo erguido em frente o Centro Cívico e no Rancho da Hospitalidade, no Palácio Municipal.

O Desfile Farroupilha 2018 é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, as diversas entidades tradicionalistas sediadas no município e a Brigada Militar.


Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter