2ª Copa Dom Bosco de Futsal


A segunda edição da Copa Dom Bosco de Futsal movimentou mais de 500 pessoas, de regiões de todo o Estado, no final de semana. Representada por dez equipes, Santa Rosa, cidade sede do evento esportivo, conquistou cinco premiações.

De acordo com a Diretora Executiva do Colégio Dom Bosco, Ieda Gruber, o evento superou as expectativas no apoio, na torcida, organização e na participação das equipes. "O principal balanço do evento, também, são as grandes aprendizagens, no que diz respeito ao crescimento pessoal dos atletas. É lindo ver a integração e alegria que o esporte promove", destaca.  

No sábado (01), 18 equipes, das categorias Sub 13 e Sub 15, mostraram técnica na quadra do Ginásio de Espores Dom Bosco. No domingo (02), outros 18 times, das categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11, jogaram e encantaram. Para o pai do atleta Lorenzo, da Escola da Bola, Alexandre Siebert, esse tipo de evento, "é uma oportunidade que ele tem de fazer aquilo que gosta e aprender lições, como a importância de competir, e não apenas de vencer", ressalta.

A Copa Dom Bosco de Futsal é uma realização do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, em parceria com Futuros Craques Eventos Esportivos. Os campeões de cada categoria foram:

Sub 07

1º Ligeirinhos /Horizontina

2º ACF/ Ijuí

Sub 09

1º ASE/SEST SENAT FEMA / Santa Rosa

2º ASR / Santa Rosa

Sub 11 

1º ASR / Santa Rosa

2º  Escola da Bola Dom Bosco / Santa Rosa

Sub 13

1º Pumas / Horizontina

 2º Pro Futuro / Santiago

Sub 15

1º AIF / Ijuí

 2º Polivalente / Santa Rosa

Atletas destaque:

Sub 07: Lorenzo Siebert / Escola da Bola Dom Bosco

Sub 09- Marco Guth / ASE/SEST SENAT/FEMA

Sub 11- Henrique Gluchal /ASR

Sub 13: Andre Flores /Bola Pro Futuro

Sub 15: Anael / AIF

Aplicativo

Facebook


Twitter