Chegada do Fogo Simbólico da Pátria


Na manhã desta quarta-feira, 22, às 10h, acontecerá a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Expedicionário Weber, (Liminha). A chama da pátria será conduzida pelo coronel da reserva Alvaro Raul Cruz da Ferreira, através da 81º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela Liga da Defesa Nacional do Estado.

Neste ano para abrir as comemorações da Semana Pátria o TEMA Nacional escolhido foi o Projeto Rondon, que é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Defesa. Visa contribuir para formação do Jovem Universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes. Iniciou no estado de Rondônia no ano de 1968 e por este motivo foi denominado Projeto Rondon.

O TEMA estadual escolhido para este ano é: 100 anos do Tribunal Militar de Justiça do Rio Grande do Sul.

- A Justiça Militar tem por objetivo manter a disciplina, hierarquia e ordem desde sua origem, garantindo os direitos previstos na Constituição e nas leis aplicáveis aos policiais militares e bombeiros.

A secretaria de Desenvolvimento Educacional prepara para o dia 31 de Agosto, as 8h, a  abertura oficial da semana da Pátria em Santa Rosa na Praça da Bandeira.

 
Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter