MEC autoriza novo curso da Setrem


Curso superior em Engenharia de Computação já será ofertado no Vestibular 2019

 

O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria nº 513, no dia 19 de julho de 2018, que autoriza o curso superior em Engenharia de Computação da Faculdade Três de Maio - Setrem. A nova opção de graduação contará com 40 vagas na modalidade bacharelado, já disponíveis a partir do Vestibular 2019, que deve ocorrer no fim do mês de novembro.

Para obter a autorização, a Setrem submeteu o projeto do novo curso ao MEC. Em seguida, houve a visita de avaliadores na Instituição para verificar as informações e validar o curso.  "Até então este curso era somente oferecido na modalidade presencial nas regiões Planalto e Central do Estado. Devido ao forte viés da Setrem com a Computação, a partir dos cursos técnico em Informática e superiores em Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores, com bons resultados humanos, científicos e tecnológicos, queremos avançar nesta importante área", destaca o vice-diretor da Faculdade, Mauro Nüske.

O curso será noturno, com aulas teóricas e práticas em laboratórios específicos, como o Laboratório de Sistemas e Sinais Digitais, além dos demais laboratórios já utilizados pelos outros cursos de graduação. O objetivo será preparar e formar um profissional líder, humano e capacitado para a especificação, o desenvolvimento, a implantação e a operação de projetos físicos e lógicos de sistemas computacionais.

"Pretendemos contribuir para o conhecimento do estudante para que seja capaz de analisar e desenvolver sistemas computacionais complexos. Que ele seja capaz de solucionar problemas relacionados a projetos de hardware, abrangendo circuitos e sistemas digitais, possibilitando o desenvolvimento do software e sua integração com o hardware", comenta Vera Lúcia Lorenset Benedetti, que assume como coordenadora do novo curso, cuja função já desempenha nos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

Engenharia de Computação soma-se aos nove cursos de graduação já oferecidos pela Faculdade Três de Maio: Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Laticínios, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Assessoria Setrem

Aplicativo

Facebook


Twitter