Entidades preparam 42ª Reunião de Pesquisa de Soja em Três de Maio


Três de Maio, no Noroeste do Estado, sedia de 14 a 16 de agosto, a 42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, que acontece no campus Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem). Nesta quinta-feira (12/07), representantes das entidades organizadoras participaram de reunião preparatória ao evento. 

O público-alvo do evento é de produtores rurais que atuam com a cultura e que buscam a qualificação de seus sistemas produtivos através de informações e orientações que sejam eficazes, pesquisadores, profissionais, acadêmicos da área das ciências agrárias e empresas de desenvolvimento de tecnologias desta cadeia produtiva.

A submissão de trabalhos, que pode ser feita no site do evento (setrem.com.br/reuniaodesoja) foi prorrogada até o dia 25/07, sendo as áreas temáticas ecologia, fisiologia e práticas culturais, fitopatologia; melhoramento, aptidão industrial e sementes, entomologia; transferência de tecnologia e socioeconomia; solos e nutrição animal. Além da apresentação de trabalhos, a programação comporta palestra sobre o mercado da soja, relato da safra 2017/2018 pela Emater/RS-Ascar e Epagri, painel sobre 'soja safrinha' com análise de produtor, cooperativas e cerealistas, assim como a discussão de sua relação com ambiente e riscos climáticos, fitossanidade e genética, discussão de indicações técnicas gerais sobre a soja, entre diferentes momentos para debate.

A programação completa do evento pode ser conferida em setrem.com.br/reuniaodesoja/programacao.

 

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa da Setrem

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 

Aplicativo

Facebook


Twitter