Seminário em Tucunduva abre espaço para discussão sobre Sucessão Familiar e Empreendedorismo Rural


O seminário sobre sucessão familiar e empreendedorismo rural atraiu em torno de 140 pessoas ao CTG Querência Xucra, nesta quinta-feira (21/06), em Tucunduva. O evento promovido pelo Conselho Agropecuário de Tucunduva, Agenda Positiva, Administração Municipal e Câmara de Vereadores, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e da Emater/RS-Ascar, reuniu agricultores, de diferentes faixas etárias e localidades, assim como estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Bento Gonçalves, em uma proposta de inclusão social e produtiva com inovação e empreendedorismo. 
Sucessão rural com garantia de renda foi o tema da palestra com o coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ernesto Ivo de Lima. 
Na sequência, o coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, administrador Marcos Servat, abordou o tema empreendedorismo rural, enfatizando mudanças, gestão e inovação nas propriedades, levando-se em conta o cenário local. 
À tarde o público participou de trabalhos em grupo sobre sucessão familiar e empreendedorismo rural, seguido de plenária com apresentação dos principais aspectos discutidos.  
A partir das discussões realizadas agendou-se um próximo seminário, a ser realizado no município, no mês de setembro. 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 

Aplicativo

Facebook


Twitter