Parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII recebeu telhado novo em Nova Candelaria


Nos últimos dias a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII recebeu reformas na parte estrutural da Escola. Foi substituído o telhado das salas da educação infantil devido ao estado precário em que se encontrava, com infiltrações e algumas goteiras.

As telhas novas garantem a qualificação de um melhor local de aprendizado e também a preservação do patrimônio escolar. Outros locais pontuais da cobertura, em má estado de conservação também receberam reparos.

Os reparos foram feitos com recursos próprios da Secretaria Municipal da Educação.


Obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental na área urbana

Outra obra na área da educação que está em andamento no município é a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental na zona urbana.

Segundo o setor de engenharia, 72,21% do total da obra já está concluído. A Escola está localizada na cidade, próxima à Unidade Básica de Saúde, em local privilegiado, arborizado e afastado de barulho e ruídos que possam atrapalhar os estudos.

Esta obra é um modelo padrão de escola de seis salas, do Governo Federal, solicitada pelo município via PAR (Plano de ações articuladas) no ano de 2013. Um dos objetivos da construção da escola na zona urbana é aumentar o número de matrículas na rede municipal para diminuir a perda de recursos do FUNDEB.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter