Panorama político em Boa Vista do Buricá


O peemedebista Mário Penz e Mauri Werlang (Spegui) do PP - Partido Progressista, revelaram que não serão candidatos a prefeito, nem a vice nas próximas eleições de Boa Vista do Buricá. A afirmação foi repassada para o repórter Antônio de Oliveira, após a divulgação de que três partidos de oposição rejeitaram durante pré-convenção na noite de ontem (14-06) a proposta de consenso em torno do nome do atual prefeito Vilmar Horbach (Vili do PCdoB). O PTB e PSD se manifestaram favoráveis ao consenso.

Conforme Mauri Simon, a grande maioria do filiados do PMDB, não concordou com a ideia de consenso e devem lançar candidato a prefeito. A mesma ideia foi compartilhada pelo PSDB e PP - Partido Progressista. O trabalho a partir de agora, é convencer Mário Penz, para que concorra ao cargo de prefeito. Ele era cogitado para ser o vice na chapa de Vili.

Outro nome cogitado como possível candidato a vice ou até prefeito, é do vereador Fábio Kunrath (Pingo) do PSDB.

Já o PCdoB, retoma os trabalhos na intenção de fortalecer a pré-candidatura do prefeito Vilmar Horbach (Vili), que buscará a reeleição.

A ideia de consenso ganhou força, após o ex-prefeito Jorge Gilberto Klocner (Ioio), do PTB, ter desistido de concorrer a majoritária. A desistência se deu devido um problema de saúde.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter