'Orquestra Semeando Cultura' de Horizontina cada vez mais perto da comunidade com ensaios na Praça 25 de Julho


Colocando em prática um de seus principais objetivos, o de popularizar o acesso à arte e à cultura, o Projeto Semeando Cultura em Horizontina promoveu com sua Orquestra dois ensaios abertos na Praça 25 de Julho, nos dias 08 de novembro e 18 de outubro, com boa aceitação do público.
A Orquestra Semeando Cultura reúne 26 alunos das turmas avançadas das oficinas de Música do projeto. É composta por 12 tipos de instrumentos diferentes, com orientação e regência do professor e maestro Cleverton Ströher.  As crianças e jovens apresentam um repertório bem variado, para agradar a todos os gostos. De sucessos do mundo pop, como músicas de Kate Perry, Adelle e Coldplay, os músicos passeiam também por canções folclóricas tradicionais do Rio Grande do Sul, além de números eruditos, como alguns minuetos de Bach.
"A experiência de tocar na praça foi muito legal e gratificante. Muitas pessoas que não conheciam o projeto vieram me procurar para elogiar o desempenho das crianças, então ficamos muito contentes e pretendemos repetir a experiência mais vezes", comenta Vilani Vidor Gomes da Silva, coordenadora das oficinas Semeando Cultura em Horizontina. "A ideia era comemorar a chegada da Primavera, mostrar o talento de nossos alunos, e até mesmo estimular a circulação das pessoas no centro da cidade, através da arte da música", completa.
O 'Semeando Cultura' é uma iniciativa da Fundação John Deere, com patrocínio da John Deere Brasil e do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet. O projeto, que oferece oficinas gratuitas de música e balé para alunos da rede pública no contraturno escolar, tem a produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Horizontina e da Associação Comercial de Horizontina. Na cidade, 150 alunos participam do projeto em 2017.
Em dezembro, o espetáculo gratuito "Riquezas da Terra" será uma boa oportunidade para quem quiser conhecer o projeto de perto. A apresentação reúne todos os alunos de música e balé e marca o encerramento do ano letivo. O evento será no dia 1º de dezembro, às 20h, no CTG Carreteiros do Horizonte.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Villa 7 | AH 7 Produções Culturais

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter