ONG realizará atividade de limpeza do Rio Uruguai





A ONG Terra Verde mobiliza voluntários para auxiliar na limpeza das margens do Rio Uruguai, neste sábado, dia 03 de outubro, em Porto Mauá.

A proposta é recolher o lixo numa extensão de 18 km do Rio Uruguai. O resultado do trabalho de coleta deverá ser exposto em Santa Rosa e Porto Mauá, como forma de conscientizar a população na manutenção do meio ambiente.

Segundo Clair Leusin, presidente da ONG Terra Verde, as ações deverão iniciar às 8 horas deste sábado (03), com concentração no local denominado "Portinho", logo abaixo do porto principal, em Porto Mauá.

No sábado (03), ocorrerá um debate sobre a questão de recuperação e preservação das águas em nascentes, córregos e rios na Câmara de Vereadores de Porto Mauá, a partir das 20 horas.

O último mutirão de limpeza ocorreu em março deste ano, por ocasião do 23° aniversário do Município de Porto Mauá. Naquela oportunidade foram recolhidos cerca de 800 kg de lixo.

Além da ONG Terra Verde de Santa Rosa, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, EMATER, Associação e Colônia de Pescadores, Balneários, Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e voluntários.

Fonte: Assessoria ONG Terra Verde/Gerson Rodrigues
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter