NOTÍCIAS - DIA 1º.09.2016


Fogo simbólico chegou à Praça ao anoitecer de ontem

            O fogo simbólico chegou à praça ao anoitecer de ontem quando foi acesa a pira da Pátria que assim permanecerá durante a Semana da Pátria.

            A chama do fogo foi trazida desde o pórtico de acesso à cidade e na caravana que foi se formando durante o trajeto participaram representações da Brigada Militar, do Grupo de Escoteiros Haway, da invernada artística do CTG Rancho da Amizade, do Moto Grupo Santos Pecadores, da Escolinha do Professor João e a Banda Marcial da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer.

            Na solenidade, que contou com a participação expressiva da comunidade, o prefeito José Luis Seger declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria no município de Santo Cristo. 

 

Homenagens à Pátria iniciaram na manhã de hoje

            A partir de hoje haverá hasteamento e arriamento das bandeiras junto à Praça Wolfram Metzler, defronte à Prefeitura Municipal de Santo Cristo. Além destes, sempre haverá um momento de reflexão cívica que estará a cargo de entidades. Os pavilhões nacional, estadual e municipal serão hasteados ou arriados por representantes de instituições e de entidades da própria comunidade. O hasteamento acontece às 08 horas e o arriamento inicia às 16h30min. 

            Para amanhã, as reflexões sobre a Pátria durante o hasteamento estarão sob a responsabilidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. O hasteamento da bandeira nacional deverá ser feito pelo defensor público, Tarcizio Scherer Perlin, da bandeira estadual, por Eduardo Carpenedo Steffens, gerente da Caixa, e a bandeira municipal deverá ser hasteada pela professora Maria de Lourdes Weber, diretora da Escola Paulo Freire. 

            As homenagens à Pátria no arriamento às bandeiras estarão por conta da Escola Municipal de Educação Infantil Cládis Donadel de Wallau e do Programa AABB Comunidade. O delegado de polícia, Delvéquio Moisés Kronbauer deverá proceder ao arriamento da bandeira nacional; a bandeira estadual será arriada por João Carlo Gass, coordenador do Programa AABB Comunidade, e o pavilhão municipal, por Vera Maria Allebrandt Angst, diretora da Escola Cládis de Wallau.   

 

Desfile será realizado domingo, dia 4

O tradicional Desfile em Homenagem à Pátria será realizado na manhã do próximo domingo, a partir das 8h30min, ao longo da Rua Vereador Assmann, próximo à Prefeitura Municipal.  

O Desfile, que é também uma mostra dos trabalhos realizados pelas entidades da comunidade santo-cristense, deverá contar com a participação de 28 entidades.

Toda comunidade está convidada a prestigiar este importante momento de homenagens e reflexões sobre a sua Pátria. 

Aplicativo

Facebook


Twitter