Nota da Amuceleiro sobre a crise dos Hospitais da Região celeiro


Esteve na pauta da Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro -  do último dia 28 de abril a crise financeira dos hospitais e da área da saúde nos municípios, intensificada pelo atraso nos repasses do governo do Estado.      
  
Na última semana vários médicos do Hospital de Caridade de Três Passos pediram demissão pois estão com os salários atrasados e não veem perspectiva de melhorar a situação. Os municípios também estão encontrando sérias dificuldades para realização dos serviços essenciais uma vez que existem recursos do ano de 2014 que ainda não foram repassados.
 
De forma unânime entre todos os prefeitos presentes ficou definido que a situação chegou no limite e que sem outra alternativa a Amuceleiro buscará agendar uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para a segunda semana de maio, se possível dia 09.
 
Além do Hospital de Três Passos, o de Crissiumal, o de Tenente Portela, o de Santo Augusto e todos os outros de pequeno porte estão a ponto de fecharem as portas. Por esse e outros motivos é que a Amuceleiro abraçou a causa e vai tratar de maneira especial essa situação, fazendo a mediação entre os hospitais, governo do Estado e municípios.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter