Nesta sexta-feira acontece Reunião Internacional nas Missões


Neste dia 29 de abril, antes da inauguração do "novo Espetáculo de Som e Luz", em São Miguel das Missões, ocorrerá a partir das 13:30 a Reunião Internacional entre Missioneiros do Brasil, Argentina e Paraguai. Além de privados ligados a hotelaria, gastronomia, guias, artesãos e demais serviços turísticos, estarão também presentes a força pública do território.

Vão participar os governadores do Rio Grande do Sul (Brasil), José Ivo Sartori; da Província de Misiones (Argentina), Hugo Passalacqua: do Departamento de Itapua (Paraguai), Luis Roberto Gneiting; Representantes Diplomáticos da República Dominicana; República de Honduras, e República de El Salvador, entre outras autoridades municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

A reunião iniciará às 13:30 com as inscrições; às 14:00 ocorrerá a abertura do evento; às 14:30 o tema a ser abordado é a integração missioneira nos três países, com a demonstração das experiências de integração já realizadas e as experiências internas de formação de produtos turísticos - neste momento privados e públicos irão demonstrar como têm se estabelecido o processo de estratégias produto/ distribuição no mercado e as necessidades existentes. Às 15:30 se discutirá o projeto que está sendo oferecido ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento; às 16:00 se fará o debate sobre a criação da Agência de Desenvolvimento Tri-Nacional e às 17:00 ocorrerá as falas dos governadores. Um documento oficial sobre o evento marcará o encontro.

Do ponto de vista privado é fundamental a participação das Associações Comerciais e de Serviços da Região, pois o turismo como grande gerador de riquezas precisa de união em termos do tema e acima de tudo uma visão profissional para gerar grandes fluxos turísticos e econômicos.

O momento em que as Missões estão sendo divulgadas internacionalmente pelo tornado que se abateu sobre o Patrimônio Mundial é exatamente o momento de grande união dos missioneiros para encontrar alternativas de sustentabilidade econômica e social. 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter