Municípios da Grande Santa Rosa vão paralisar as atividades no dia 25-09


Reunidos em assembleia na manhã desta Sexta-feira 18/09, os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa ( AMGSR), decidiram aderir a mobilização Estadual das Prefeituras,   agendada para a próxima sexta-feira, dia 25 de setembro. Segundo Prefeito Olívio José Casali, Presidente da AMGSR, a situação dos municípios está insustentável, e o movimento servirá para fazer um alerta a toda comunidade sobre a necessidade da realização urgente de novo Pacto Federativo, com uma distribuição mais justa do bolo tributário.

Neste sentido, não será ponto facultativo nos municípios, e sim haverá expediente interno num dos turnos e no turno inverso, cada município fará reuniões ou audiências públicas, para conscientizar a comunidade, sobre os motivos do movimento, no intuito de  angariar apoio.

A convite da AMGSR, tivemos ainda a participação do Gerente Regional da EMATER Luiz Nelmo de Menezes Vargas e Gerente Adjunto  José Vanderlei Battirola Waschburger -, que falaram sobre o futuro do Leite na região, e como "case de sucesso" convidaram o Chefe do Escritório Municipal da EMATER de Nova Candelária Elir Paulo Pasquetti, para apresentar o trabalho que vem sendo realizado  e o que representa o leite na economia do Município, além de programas de incentivo criados para estimular e melhorar  a produção. Oportunamente devemos ter mais debates sobre o tema LEITE, visando o fortalecimento deste importante setor econômico.

Outro assunto de suma importância foi abordado pelo Engenheiro Civil Jaime Mattiazzi da RESICON, diz respeito à Solução para o tratamento e destinação dos resíduos de Construção Civil.  Propondo parceria aos municípios da região, visto que os resíduos da Construção civil não são de obrigação de recolhimento do ente municipal e sim do proprietário do imóvel.

Ainda foi lembrado aos Prefeitos, pelo Coordenador dos Secretários de Agricultura, Darci Napivoski a necessidade de os municípios, continuarem realizando ações de conscientização dentro da Campanha de Melhor  uso, manejo e conservação do Solo e das águas, que vem sendo encabeçada pela AMGSR, Emater e Coopermil apoiado por  diversas entidades e de grande interesse regional.

Ressaltando que devido a outros compromissos do Presidente Olívio Casali, a reunião foi encerrada pelo Vice presidente da AMGSR Prefeito Norton Matter.


Fonte: Comunicação AMGSR
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter