Multirão contra o mosquito Aedes Aegypti Acontece no sábado em Três de Maio


Com a chegada do verão a preocupação com a dengue cresce ainda mais, pois as chuvas e as altas temperaturas deixam o ambiente propício para a proliferação do mosquito aedes aegypti, que além da dengue, também é responsável pela transmissão de chinkungunya e zika vírus.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, destaca que para auxiliar a eliminar focos e criadouros, sábado, dia 9, será realizado um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti em Três de Maio. "Diariamente, os agentes de combate a endemias realizam visitas em residências para orientar a população a eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito", destaca.

Jacira enfatiza que a ajuda da comunidade é de extrema importância para erradicar a proliferação do aedes aegypti. "Dentre os principais cuidados, os munícipes devem colocar areia no prato das plantas ou trocar a água uma vez por semana, furar pneus velhos, deixar vasos e baldes de boca para baixo, limpar diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum, secar áreas que acumulem águas da chuva, tampar as caixas d'água, cobrir piscinas inutilizadas e tratar a água das que estão sendo utilizadas, além de eliminar do pátio qualquer recipiente que possa acumular água", ressalta.
 
Fique atento aos sintomas:
Dengue: dor atrás dos olhos, tontura, manchas vermelhas, dor nas articulações, náusea e vômito, dor de cabeça, febre alta.
Chinkungunya: manchas vermelhas, dores intensas nas articulações de pé e mão, dor de cabeça, febre alta, dor muscular.
Zika vírus: dor muscular, dor nas articulações, olhos vermelhos, dor nas costas, dor de cabeça, febre baixa, lesões com pontos brancos e vermelhos na pele.


Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter