MPF apura conduta da prefeitura de Santa Rosa no combate ao Aedes


O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a conduta do município de Santa Rosa, no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O município está na lista dos 12 que apresentaram mais casos de dengue autóctone no Estado. O inquérito vai apurar a aplicação dos recursos federais exclusivos para o combate. Em janeiro, a prefeitura recebeu mais de R$ 30 mil. No entanto, Santa Rosa permanece há mais de uma década como zona endêmica. A Lei Municipal que prevê advertência e multas para moradores que mantiverem focos do mosquito em suas residências também foi questionada, já que nenhuma autuação foi registrada.

O sorteio da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (2) em Caxias do Sul, na serra, não teve nenhum acertador. As dezenas sorteadas foram 30 - 42 - 47 - 50 - 55 - 58. A Caixa Econômica Federal estima em R$ 24 milhões o prêmio acumulado para o sorteio do próximo sábado (5).

O número de casos de dengue aumentou 130% em duas semanas e ultrapassa 200 registros por hora no País. Considerando os dados até 6 de fevereiro, foram notificados 170.103 casos da doença no Brasil, ante os 73.872 registros do balanço fechado em 23 de janeiro. Em relação ao ano passado, que teve recorde histórico de notificações, também houve aumento no número de registros: foram 116.452 no mesmo período.


Fonte: Rádio Gaúcha
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter