Morte interrompe luta da Menina dos Olhos


A jovem Ana Paula Soares de Almeida, 23 anos, que lutava contra uma doença rara (romboencefalite criptogênica) , morreu por volta das 17h desta-sexta-feira (13-11), na UTI do hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Ela deu entrada no hospital no dia 3 de novembro, com sintomas de um AVC isquêmico.

Durante este período, o quadro se agravou devido a uma pneumonia, febre e aceleramento dos batimentos cardíacos. Na manhã desta sexta-feira (13), a pressão arterial despencou, ficando a máxima na casa de 4 pontos. Os médicos confirmaram o óbito por volta das 17h de hoje.

O corpo de Ana Paula, será velado a partir das 20h, na sala mortuária da funerária Três de Maio. O sepultamento acontecerá neste sábado, em horário a ser definido pelos familiares.

A DOENÇA
No dia 31 de agosto do ano passado, a jovem sentiu uma forte dor de cabeça. Depois de três idas ao plantão médico, sofreu uma convulsão, à qual seguiram-se 49 dias de internação no Hospital São Vicente de Paulo. Sobreviveu, mas perdeu quase todos os movimentos. Ela conseguia controlar a cabeça, ombros e alguns dedos das mãos.

A doença transformou a vida de Ana Paula, que passou a se comunicar através dos olhos. Dessa forma, ela vinha escrevendo a própria história em um blog, batizado de A Vida em uma Cadeira. A ideia era transformar os textos em um livro.
 

Fonte: No Ar Notícias
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter