MORADORA DE REDENTORA ENCONTRA FUNGOS DENTRO DE EMBALAGEM DE MOLHO DE TOMATE FUGINI


Uma moradora de Redentora foi surpreendida na noite desta quinta-feira, quando ao usar um molho de tomate da marca Fugini, encontrou fungos dentro do pacote.

De acordo com a mulher, os produtos foram comprados no último dia 02 de maio, e logo que começou a usar, ela teria feito uma pequena abertura no sachê, mas como agora estava no fim, resolveu abrir a mesma totalmente para aproveitar todo o produto, quando encontrou no fundo da embalagem os fungos.

A marca de alimentos Fugini é alvo de investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, desde dezembro de 2022. São vários relatos em diversos locais do Brasil, mostrando fungos, mofos e outras coisas desconhecidas dentro da embalagem. A Empresa teve lote de produtos suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no final de março, sendo que em uma unidade, a suspensão abrangia a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos em estoque. Em 11 de abril a Anvisa liberou a empresa das suspensões.

A Vigilância Sanitária salienta que nesses casos o aconselhável é procurar o supermercado onde tenha sido feita a compra, para entrar em contato com a empresa. De acordo com o Procon, o consumidor que conseguir comprovar com parte do produto estragado, tem direito de troca, após apresentar a nota fiscal ou o cupom fiscal da compra.

Fonte: RD Foco

Aplicativo

Facebook


Twitter