Mais focos de Momo são Confirmados no Rio Grande do Sul


No dia 19 de setembro de 2015 foram confirmados dois focos de mormo no Estado do Rio Grande do Sul nos municípios de Alegrete e Uruguaiana em propriedades já interditadas desde 03/08/15 e 28/07/15 respectivamente, em função de resultados positivos no teste de triagem.

A equipe da SEAPI finalizou o teste confirmatório de maleína no dia 19/09/15, como as propriedades já se encontravam interditadas com os equinos suspeitos isolados, as medidas que serão adotadas, além das já citadas, serão as seguintes: sacrifício dos animais positivos e realização de dois testes em todos os equídeos das propriedades com intervalo de 45 dias entre os testes para saneamento. As recomendações e estratégias de profilaxia e controle adotadas pela SEAPI estão descritas em legislação específica do Programa Nacional de Sanidade de Equídeos a Instrução Normativa no 24 de 2004

(IN 24/2004) e na IN Estadual 03/2015.
Todas as medidas de defesa sanitária animal cabíveis foram tomadas, em atendimento as suspeitas de mormo notificadas. As propriedades vínculo, focos e suspeitas encontram-se interditadas e estão sob vigilância contínua do Serviço Veterinário Oficial até que se encerrem os procedimentos de saneamento.


Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter