Inter vence, mantém perseguição a líder e afunda Coritiba


O Internacional deu, na noite deste domingo, mais um pouco de graça ao Campeonato Brasileiro de 2014. No Beira-Rio, a equipe colorada fez jogo animado contra o Coritiba e levou a melhor perante o time paranaense: com a vitória por 4 a 2 pela 25ª rodada no Beira-Rio, que sofreu com longo apagão no fim do segundo tempo, os gaúchos aumentaram a perseguição ao líder Cruzeiro, próximo rival, e afundaram o Coritiba.

Visitante no confronto, os paranaenses não fizeram partida ruim, mas sofreram com falhas da zaga e erros de finalização. A derrota deixa a equipe coxa-branca na lanterna isolada do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O vice-líder Inter, por sua vez, sobe aos 47 pontos e fica a seis do líder absoluto Cruzeiro.

Ambos os clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Inter. sem perder há cinco rodadas, tem duelo mais do que direto, caso queira se manter na briga pelo título: pega o Cruzeiro no Mineirão às 18h30 (de Brasília). Em grave crise, o time coxa-branca terá uma pedreira pela frente, já que tem o clássico paranaense contra o rival Atlético-PR, no Couto Pereira, às 16h20.

Sem dar chances para o adversário. Assim o Inter começou a partida contra o Coritiba. Com chances criadas logo no início, o clube colorado conseguiu abrir o placar rapidamente. Aos 9min, Leandro Almeida cometeu pênalti infantil em Wellington Paulista - na cobrança, D'Alessandro parou em Vanderlei, mas conseguiu marcar no rebote.

A vantagem dos gaúchos, contudo, durou pouco. Aos 15min, Alex cobrou escanteio e Leandro Almeida, na segunda trave, se redimiu do pênalti cometido e deixou tudo igual. O time paranaense conseguiu igualar o jogo, mas os donos da casa voltaram a obter a vantagem: aos 31min, Aránguiz foi acionado pela direita e cruzou para Wellington Paulista, que viu Vanderlei salvar. Na sobra, Alex se jogou na bola para marcar.

O primeiro tempo dinâmico e veloz mostrou entrega das duas equipes, tanto que ambos deixaram o gramado com 13 finalizações cada. Entretanto, o Inter foi mais efetivo e conseguiu fazer o terceiro antes do intervalo. Aos 43min, Alex lançou Eduardo Sasha, que contou com a sorte: a bola bateu nas costas do defensor Norberto e ficou clara para o meio-campista encobrir o goleiro adversário.

O duelo voltou para os últimos 45 minutos mais calmo, mas logo o Coritiba tratou de ir para cima. A equipe paranaense acertou a trave duas vezes, uma aos 12min após lindo lance de Robinho e defesa espetacular de Dida e outra aos 14min em pancada de Joel. O gol dos visitantes finalmente saiu aos 18min, quando Martinuccio chutou cruzado e Zé Eduardo apareceu para marcar.

Até então tentando apenas se defender, o Inter ficou ameaçado, mas consolidou a vitória em contra-ataque aos 27min. Após troca de passes, Valdivia ajeitou para Eduardo Sasha chutar cruzado para marcar seu segundo na partida. Aos 36min do segundo tempo, após boa defesa de Dida, o Beira-Rio sofreu um apagão na iluminação que perdurou por 16 minutos. Na volta, as equipes pouco fizeram e a vitória ficou com os colorados. 

FONTE: Terra

Aplicativo

Facebook


Twitter