Idosos de Três de Maio retornam às atividades de canto e dança


O Envelhecimento deve ser entendido como um processo natural da vida, e pensando em acrescentar uma melhor qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Três de Maio vem ofertando diversas atividades voltadas ao público idoso, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

Na última semana, através de uma parceria entre Governo Municipal e o SENAC, foram retomadas as aulas com o coral "A Arte de Cantar na Melhor Idade", e com o grupo de danças "Anitas na Melhor Idade". 

O instrutor do grupo de danças "Anitas na Melhor Idade" é o professor André Leidens, e o responsável pelo coral "A Arte de cantar na Melhor Idade" é o professor Fábio Ribeiro Diniz.

"É preciso entender que mesmo que às vezes, mesmo que não pareça, a terceira idade é considerada um grupo de risco. Se mais pessoas descobrissem os benefícios que o canto e a dança pode trazer, teríamos cidadãos mais dispostos, tranquilos e com vontade de viver" comenta a  assistente social Arlete Dalpisol, coordenadora dos projetos sociais com a Melhor Idade.

Interessados em convidar os grupos para apresentações, inclusive em outros municípios, podem entrar em contato com a assistente social pelo telefone 3535-1048.

Aplicativo

Facebook


Twitter